Começar um e-commerce é um desafio que encanta cada vez mais pessoas, que se reúnem em torno de uma ideia: estabelecer parcerias de sucesso para ter uma loja completa, mas sem depender necessariamente de um estoque quente
Vender sem estoque é uma realidade para lojistas que apostaram em uma formulação chamada de dropshipping para criar suas lojas digitais.
Nesse universo de vendas sem estoque, é possível conquistar seus clientes fazendo o que mais importa: prestando um excelente atendimento, serviço de pós-venda exemplar e deixando a parte burocrática do envio e do acompanhamento apenas para seu fornecedor.
Quer saber mais sobre como funciona essa ideia de vender sem estoque? Acompanhe agora o nosso guia!
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Vender sem estoque: O que é?
Fazer vendas sem estoque físico em sua loja é o chamado dropshipping, em que seu cliente realiza a sua compra como em qualquer outra loja e você, de posse dos dados dessa compra, entra em contato com seu fornecedor, que faz o seu envio.
Dentre as vantagens desse modelo de negócio, destacam-se o investimento baixo para começar a sua loja, a facilidade de contar com parceiros em qualquer lugar no mundo e, ainda, fornecer uma gama de produtos extensa e diversa.
Saiba mais: Lei Do E-Commerce: O Que Você Precisa Saber! [Lei 7.962 2013]
Trabalhar com estoque zero: Como funciona?
O trabalho com estoque zero é realizado da seguinte forma: seu comprador realiza a compra normalmente, como se em qualquer outra loja com estoque “quente”.
A partir da compra concretizada, o lojista ativa seu fornecedor parceiro, realizando a compra de um mesmo produto, exatamente igual àquele que o comprador adquiriu.
Uma vez que essa compra feita ou faturada, de acordo com o que foi formalizado entre o lojista e o fornecedor, o parceiro envia para o endereço do comprador a sua encomenda.
Vale lembrar que nessa operação de dropshipping o vendedor é o real responsável por todo o andamento da compra, uma vez que é com ele que o comprador firma o compromisso da entrega e da satisfação em geral com o produto.
Quais as vantagens de vender sem estoque?
Dentre as principais vantagens de vender em uma loja sem estoque, temos o baixo investimento para que o negócio possa ser aberto e se consolidar.
Isso garante, já de antemão, uma vantagem imensa em relação ao mercado como um todo, que depende de itens prontos e acabados para a sua venda.
Além disso, temos também como uma vantagem a facilidade em vender qualquer tipo de produto, independente de sua localização no mundo, estabelecendo parcerias valiosas para uma empresa.
Saiba mais: Como Fazer Dropshipping: Passo A Passo Para Começar
Vender por dropshipping: Como começar a vender nesse modelo?
Se interessou por esse modelo de negócio e quer colocar as mãos para trabalhar e construir a sua primeira loja virtual baseada em dropshipping?
Veja, agora, qual o passo a passo para começar a vender nesse modelo de negócios que dispensa estoque!
Escolha seu mix de produtos
Com o que você quer trabalhar?
Certamente essa é a primeira pergunta a ser respondida quando você deseja abrir o seu e-commerce e a sua resposta é determinante para o seu sucesso.
Escolher os produtos com os quais você deseja trabalhar é fundamental, visto que é a partir dessas informações que você consegue definir quais serão seus potenciais fornecedores.
Além disso, por meio dessas respostas você também pode determinar possíveis combinações, gerando um mix de produtos que te possibilitam explorar ainda mais seu mercado.
Saiba mais: As Melhores Plataformas De E-Commerce [+ Funcionalidades]
Escolha quais serão seus fornecedores e parceiros
Depois de definir o mix dos seus produtos, é fundamental que você busque também os seus fornecedores, que serão seus principais parceiros da operacionalização da sua loja.
Escolher seus parceiros com cuidado é essencial para garantir que a sua loja possa fazer as suas entregas com qualidade e comprometimento, respeitando o que o consumidor realmente adquiriu no momento em que a venda foi realizada.
Uma dica realmente essencial para que você possa escolher fornecedores de qualidade é testar, antes, todos os produtos que você deseja vender com ele.
Dessa forma você pode fazer descrições realmente realistas dos seus produtos, ofertando itens de qualidade aos seus clientes.
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Crie seu canal de venda
Criar a sua loja virtual é, certamente, o momento mais gostoso de toda a jornada com seu e-commerce, sobretudo porque nessa hora você pode dar asas à imaginação e se aprofundar nas mais diferentes possibilidades de criação.
No entanto, para além da criação, vale lembrar que a sua loja também deve contar com recursos de segurança e, ainda, com um sistema intuitivo de compra. Portanto, tenha também esse cuidado!
Saiba mais: Marketing para E-commerce: 5 Estratégias para o Sucesso
É hora de colocar a sua loja para aparecer realmente na Internet!
Uma vez que você tenha criado a sua loja, agora é hora de apostar em anúncios e em mecanismos para fazer com que ela possa aparecer em pesquisas e nas redes sociais, fazendo com que seja possível que você possa alcançar mais clientes e converter suas primeiras vendas.
Estudar aspectos de lançamento é essencial nessa hora, sobretudo para que você possa alcançar mais clientes e clientes potencialmente interessados em adquirir seus produtos!
Vender por dropshipping: Plataforma de integração com os fornecedores
A Vendaecia é uma plataforma voltada para dropshippping e para que você possa vender sem estoque e foi criada para que você pudesse estar conectado a fornecedores de todos os lugares do mundo, para que vender sem estoque possa se tornar uma realidade para a sua loja!
Por meio de uma plataforma única, você pode criar a sua loja já integrada aos melhores fornecedores do Brasil e do mundo, te aproximando do seu sonho de vender sem estoque de forma eficiente e de qualidade!
Conclusão
Vender sem estoque é uma possibilidade incrível para quem busca sua independência financeira através de um negócio próprio.
Empreender com vendas por meio de dropshipping é uma realidade já no mercado brasileiro e, estabelecendo parcerias de valor com fornecedores do Brasil e do mundo, se torna possível alcançar o sono de estar presente nas mais diversas plataformas, seja de marketplace, seja em seu próprio site, levando produtos de qualidade para seus clientes.
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