Marcelo Paiva

Inovação Atitude Excelência Respeito no E-commerce

M arcelo Paiva é Co Fundador da Vendaecia | Diretor ABComm | Agente E-Commerce Brasil | Co Fundador da Afinz Venda+
Conheça agora um pouco mais da história de Marcelo Paiva antes e após sua entrada no ecommerce Brasileiro.

Antes de começar no e-commerce

Marcelo Paiva nunca teve experiência em fazer parte de uma empresa como funcionário porque nunca se identificou com isso. O mais próximo que chegou de ser contratado CLT foi num escritório de despachante de veículos onde pediu para sair antes de completar 30 dias.

Mas tudo começou mesmo na década de 1990 quando seu pai decidiu abrir uma videolocadora. Marcelo tinha 14 anos e nessa empresa familiar ele niciou sua jornada como empreendedor. O negócio durou 10 anos até vir os gravadores de DVDs. Isso porque a pirataria varreu praticamente todas as video locadoras do país.

Sem ter formação superior e nenhuma assinatura na carteira de trabalho, porque decidiu empreender logo cedo, foi estudar em casa sobre como ganhar dinheiro na internet. Foi aí que Marcelo Paiva descobriu o mundo do comércio eletrônico.

Primeiro contato de Marcelo Paiva com Dropshipping

No canto da sala ele estudava no computador da família porque não tinha o seu próprio computador. Além disso, também não tinha dinheiro para investir no negócio, portanto tinha que aprender como ganhar dinheiro sem ter dinheiro! Conseguiu 100 reais e decidiu comprar um e-book que ensinava como importar produtos da china e vender no Brasil.

Foi em 2007 que Marcelo Paiva conheceu o Dropshipping Internacional. Um modelo de negócio onde o vendedor faz a ponte entre o fornecedor e o comprador do produto. Sua primeira venda aconteceu no Mercado Livre, numa época em que os vendedores e compradores negociavam livres entre si.

Ele vendia celulares Motorola V3 com preço justo. Também pagava as taxas de importação porque não queria que seus clientes se preocupassem com isso. Logo nos primeiros meses, Marcelo Paiva se tornou um dos vendedores que mais vendia Motorola V3 no Mercado Livre. Em 2008 ele abriu sua loja virtual e saiu do Mercado Livre porque acreditava que tinha que ter seu próprio lugar.

Nos primeiros meses foi difícil ficar sem o tráfego que o Mercado Livre oferecia porque isso custava dinheiro. No entanto, Marcelo Paiva voltou a estudar e logo aprendeu a comprar mídia e gerenciar tráfego. Em 2010 participou de cursos que formaram os primeiros gerentes de e-commerce e marketing digital no Brasil.

Em 2012 foi convidado para palestrar por todo o Brasil a convite do Ecommerce Brasil, DigiTalks e Sebrae. Logo seu conhecimento se tornou público. Em 2013 recebeu um convite do Google e se tornou gerente Google Busisness Group. Em 2014 foi co fundador da Vendaecia. Mais tarde foi convidado a ser diretor na ABCOMM e em 2020 se tornou sócio do Banco Afinz sendo Co Fundador da Afinz Venda+

Foram muitos desafios, no entanto com força e fé se consegue chegar onde se precisa. Ter um negócio Online dá trabalho, mas pode ser muito bom porque quando se faz com vontade e amor, no final dará certo.

Marcelo Paiva não desistiu. Siga em frente você também!