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O mercado oferece as melhores plataformas de e-commerce para quem está começando as suas atividades ou sentiu que é hora de crescer e precisa de funcionalidades que trabalhem a seu favor 

Se você está começando agora a sua primeira loja, saiba: contar com uma das melhores plataformas de e-commerce vai não só viabilizar seu trabalho como, sobretudo, fazer com que ele suporte um ganho em público e, claro, financeiro.

Hoje vamos desmembrar todas as vantagens de ter contigo uma das melhores plataformas de e-commerce e como ela pode fazer com que a sua loja seja mais organizada em estoque, no acompanhamento de pedidos e até mesmo na comunicação com o seu público.

Quer ver mais?

Vem com a gente que hoje o assunto é quentíssimo e vai te ajudar a montar a sua primeira loja virtual!

A Vendaecia é a melhor plataforma de e-commerce para a sua empresa. Conheça agora todas as nossas funcionalidades!

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Melhores plataformas de e-commerce: O que são e funcionalidades essenciais

Ao escolher uma entre as melhores plataformas de e-commerce, é fundamental que você esteja atento ao que é, realmente, esse tipo de serviço e, sobretudo, o que esperar dele.

Na plataforma de e-commerce você irá disponibilizar toda a estrutura do seu site ao seu cliente: página de produto, fotos, vídeos e, por trás disso, toda a estrutura que te permitirá ver o que o seu cliente comprou, a forma de pagamento, seus contatos e tudo mais.

Essas informações são fundamentais para que seu pedido possa realmente chegar à casa de quem o comprou, de forma rápida, transparente e, sobretudo, correta.

Sem uma plataforma de e-commerce é absolutamente impossível lidar com o fluxo de informações que a sua loja irá gerar e, mesmo que você tente ser absolutamente organizado, não conseguirá escalar o seu negócio.

Portanto, é fundamental que você, ao escolher uma das melhores plataformas de e-commerce esteja atento às funcionalidades básicas dela.

Melhores plataformas de e-commerce: Venda em escala e com segurança

Imagine um mundo em que você use apenas o WhatsApp e uma planilha do Excel para fazer as suas vendas, controlar seu estoque e, ainda, fazer todo o pós-venda.

Isso pode parecer bastante simples quando recebemos em nossa loja 10 vendas diárias, certo?

Mas você quer que a sua loja se mantenha apenas com esse fluxo? Certamente não!

Por conta disso, contar com uma das melhores plataformas de e-commerce é tão importante.

Com elas, seu negócio pode sair de forma rápida das 10 vendas diárias para mil, duas mil ou o tanto que a sua mente puder imaginar e você tiver como atender.

Isso se deve, sobretudo, à forma segura de gerar dados e de resguardá-los de forma totalmente automatizada, permitindo que a sua loja possa estar integrada com diversos outros canais, como seu ERP e até mesmo com um marketplace.

A Vendaecia vai muito além de, apenas, criar a sua loja. Por trás daquelas páginas lindíssimas e recheadas com informações temos uma estrutura completa para que você possa organizar as suas vendas e operacionalizá-las.

E, tudo isso, com a integração que você precisa ter, seja com os Correios, seja com a transportadora com a qual você escolha trabalhar.

Tudo isso, a poucos cliques de distância e sem complicações!

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Melhores plataformas de e-commerce: Como escolher a ideal para você?

Saiba o que as melhores plataformas de e-commerce oferecem e o que você tem de saber antes de escolher a sua!

Personalização

Montar um site vai muito além de simplesmente encaixar blocos e formar uma tela de conteúdo e é preciso estar atento a isso na hora de criar a sua loja virtual.

A ideia de ter um site só seu é a de que você possa personalizá-lo com tudo aquilo que você acha que comunica ao seu cliente o que a sua loja é e, portanto, deve poder ser personalizado para atender a essa sua demanda tão particular e especial.

Portanto, na hora de adquirir ou assinar seu criador de sites, fique de olho nas formas de personalização que ele libera, bem como se há a possibilidade de editá-las da forma que você preferir.

Criação

Verifique também se há espaço para que você possa realmente criar conteúdo, formando uma comunidade real em torno da sua marca.

Dessa forma, você pode ter mais liberdade criativa, mais independência na hora de lidar com o seu cliente e, certamente, melhores resultados no momento das suas vendas.

Além disso, verifique também se a plataforma dispõe de um número máximo de páginas para o plano que você escolheu e busque por opções que não limitem a sua criatividade no momento de desenvolver o seu site.

Liberdade 

Ter mais liberdade criativa no momento de criar o seu site é mais do que especial.

Fuja daquelas fórmulas prontas e acabadas que determinam até onde e como você poderá colocar fotos dos seus produtos e busque por opções que contribuam com a sua loja de forma mais verdadeira, que permitam que você possa se comunicar de fato com o seu público.

Isso fará com que a sua loja transmita efetivamente o que é, tornando a sua empresa mais próspera e, certamente, mais genuína.

Integração

Verifique também se a plataforma que você está utilizando para criar a sua loja possui integração com múltiplos canais, como transportadoras ou o seu próprio ERP.

Isso é fundamental para que você possa fazer com que as suas encomendas cheguem à casa dos seus clientes, conforme o combinado e conforme o que fora contratado por eles.

Além disso, verifique também as questões relacionadas aos documentos fiscais e se você precisa assinar mais algum serviço para poder dar conta de enviá-los aos seus clientes.

Isso pode tornar seu trabalho mais simplificado e, certamente, mais eficiente.

Estoque

O controle de estoque é, na maior parte das empresas, uma grande pedra em seus sapatos e, portanto, contar com uma plataforma que contribua com o seu controle de estoque é mais do que necessário. Diríamos, indispensável.

Esse tipo de ferramenta é fundamental para que você saiba exatamente quantas são as unidades e de qual produto que precisa encomendar com seu fornecedor, acompanhar o envio e, ainda, verificar se chegou ao seu cliente.

Embora pareça ser característico de lojas que contam com estoque e que não fazem dropshipping, o controle de estoque é essencial também para lojistas que trabalham sem qualquer peça física que seja, sobretudo por conta do monitoramento de ordens de venda e, por conseguinte, do seu faturamento.

Produtos em destaque

Toda loja tem aquele produto mais vendido e é fundamental que a sua plataforma de e-commerce permita que você dê a ele o devido e importante destaque, sobretudo porque essa é uma maneira de assegurar que ele continue sendo próspero e gerando boas vendas para a sua loja. 

Assim, verifique sempre as opções de personalização, de layout e, ainda, de organização da sua loja, buscando por levar para ela mais dinamismo e formas de criação que possam atender às suas necessidades enquanto lojista e, ainda, que possam levar ao seu público aquilo que você realmente deseja que seja mostrado de forma mais destacada.

Processamento de pagamento

As melhores plataformas de e-commerce também contam com um sistema de pagamento integrado, que faz com que você possa, com poucos cliques, verificar sua conta corrente, sabendo exatamente o que você recebeu e de quem.

Assim, você tem maior controle sobre as finanças da sua empresa, tornando-a ainda mais organizada e, sobretudo, mais competitiva com as maiores do mercado.

Ainda, quanto mais controle financeiro você tiver, mais poderá trabalhar a sua marca, investindo em anúncios e campanhas que possam trazer cada vez mais consumidores para dentro do seu site. 

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Gerenciamento de pedidos

Ter um bom gerenciamento de pedidos te permite planejar as atividades da sua loja dia após dia e, ainda, contribui com um melhor aproveitamento das suas campanhas de marketing digital, de anúncios e promoções.

Além disso, você garante informações mais precisas sobre os seus usuários, sobre os pedidos que foram realizados no período e, ainda, tem maior controle também sobre o seu faturamento junto ao seu fornecedor.

Dessa forma, você tem uma cadeia produtiva mais complexa, mais funcional e, certamente, muito mais eficiente, melhorando sua loja em todos os termos. 

Pós-venda

Ter um pós-venda bem estruturado vai garantir uma loja com melhores avaliações, sobretudo porque será possível acompanhar seu pedido do momento que ele é recebido por sua loja e pago até o momento em que o seu consumidor o recebe.

Assim, você pode monitorar eventuais percalços da entrega, solucionando-os rapidamente e de forma satisfatória para o seu cliente, antecipando-se a situações como endereço incorreto, ausência de morador para receber a encomenda, dentre outras situações corriqueiras e com as quais o lojista precisa saber lidar.

Por conta delas é tão fundamental que você possa ter consigo uma das melhores plataformas de e-commerce, visto que elas vão muito além do que o site em que sua loja é mostrada ao mundo. 

Gestão de informações

A sua loja lidará com um fluxo muito grande de informações sobre clientes e suas preferências ao longo da sua vida e é fundamental que você esteja apto para usá-las não de forma a expor seu cliente, mas de forma a compreender quem é ele e qual é o seu comportamento.

Uma boa loja virtual contará com uma plataforma que permitirá ao gestor ter acesso a esses dados de forma compilada, possibilitando um uso mais organizado das informações ali presentes.

Sobretudo, fará com que elas trabalhem sempre a seu favor, trazendo informações que poderão orientar campanhas como um todo e até mesmo a escolha de novos produtos.

Qual o melhor tipo de loja virtual?

O melhor tipo de loja virtual é sempre aquela que pode trabalhar a seu favor, nutrindo a sua rotina com informações de qualidade e sempre com muita organização.

Se você está começando agora, não ache que simplicidade é o que vai suprir suas necessidades, uma vez que você tem sempre de focar em ganhos em escala, melhorando sempre seus índices, mês a mês.

Portanto, no momento de contratar um serviço de loja virtual, foque em ter um que possa, ao longo do tempo, continuar a atender as necessidades do seu negócio de forma sempre eficiente. 

O que fazer após escolher a melhor plataforma de e-commerce?

Agora é a hora mais divertida: montar a sua loja!

Abuse e use da sua criatividade e se for possível, conte com a ajuda de profissionais capacitados para que ela saia conforme o seu planejamento, como designer e programador.

Dessa forma você consegue colocar em prática as suas melhores ideias para a sua loja, com suporte técnico necessário para que tudo sempre possa ser o melhor possível para o público que você deseja atrair.

Além disso, uma loja bem organizada chama, por si só, seus clientes para perto de você!

Comparativo plataformas e-commerce: Diferenciais da Vendaecia!

A Vendaecia conta com inúmeras vantagens para quem busca ter um e-commerce que realmente funciona, de ponta a ponta!

Conheça algumas delas:

Carrinho compartilhado

Tal como é nas maiores lojas do varejo, seu cliente pode comprar produtos em uma única cesta, sem distinção por fornecedores.

Checkout simples e transparente

Sem dúvidas: seu cliente sabe exatamente o que está comprando e como está pagando, bem como taxa de frete e modalidade escolhida.

Logística Vendaecia

A Vendaecia disponibiliza um contrato especial para a sua logística, com valores diferenciados daqueles do balcão dos Correios.

Configure todas as suas regras de frete

Sem complicações: você pode configurar tamanhos de caixas específicos para cada produto, tornando seu frete mais descomplicado e uma venda muito mais segura, para você e para o seu cliente. 

A Vendaecia é a melhor plataforma de e-commerce para a sua empresa. Conheça agora todas as nossas funcionalidades!

Conclusão

Contar com uma das melhores plataformas de e-commerce é essencial para uma empresa que está começando as suas atividades, sobretudo porque é possível ter um ganho escalonado rápido e simples quando contamos com plataformas bem estruturadas para o atendimento das necessidades da nossa empresa.

Por meio de uma plataforma segura, você pode ter mais tranquilidade na operacionalização da sua loja, na divulgação dos seus produtos, do momento da compra feita pelo seu cliente até no momento em que ele recebe a sua encomenda, em sua casa!

Marcelo Paiva

Author Marcelo Paiva

Diretor de Operações - Vendaecia | Diretor ABComm | Agente E-Commerce Brasil | Co Fundador da Afinz Venda+

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